UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

15 de Maio é dia nacional de luta contra a FIFA e as violações da Copa

1509151_660380804032489_8039015053031463485_nMovimentos sociais, de moradia, organizações de juventude e sindicatos, juntamento com os Comitês Populares dos atingidos pela Copa, estão convocando um dia nacional de luta contra a FIFA e as violações da copa em várias capitais do País.

O objetivo é denunciar que, com a Copa no Brasil, apenas a Fifa e os monopólios que a patrocinam saem lucrando.

Para Katerine Oliveira, vice-presidente da UNE e militante da União da Juventude Rebelião – UJR: “No momento que o Brasil discute a necessidade de investir 10% do PIB em educação os gastos públicos com a Copa são uma verdadeira provocação contra a juventude. Enquanto sobram milhões para a FIFA, a juventude segue sendo vítima da violência e da perseguição policial”.

Gregorio Gould, coordenador do Movimento Luta de Classes  – MLC, afirmou que: “O discurso de que a Copa deixaria um legado e traria benefício para o povo está provando ser uma mentira. Os trabalhadores só tem um caminho para alcançar direitos e melhores salários nesse momento, é organizar greves a exemplo dos garis de vários estados, e dos trabalhadores rodoviários do Rio de Janeiro”.

Redação

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes