UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Movimento de Mulheres Olga Benario realiza 1º Encontro Estadual no RJ

Leia também

DSC_0950EDO Movimento de Mulheres Olga Benario realizou no último dia 29 de novembro seu 1º Encontro Estadual no Rio de Janeiro. O encontro, que teve como tema “Viver sem violência é um direito das mulheres”, começou com um debate sobre violência que contou com Izabel Solyszko, do Centro de Referência de Mulheres da Maré, Raphaela Mendes, da coordenação nacional do Olga e Luciene Lacerda, do Instituto Búzios.

Todas afirmaram que o problema da violência faz parte do sistema capitalista e patriarcal e que as mulheres precisam lutar pela transformação profunda da sociedade. Foram relatados pelas participantes do encontro vários tipos de violência contra as mulheres.

Na parte da tarde os grupos debateram a questão da mulher negra, gênero e sexualidade, direitos das mulheres à saúde, à cidade e ao trabalho digno. Ao final foi eleita a coordenação estadual do movimento, que irá organizar a luta das mulheres nos próximos anos.

O evento foi encerrado com uma confraternização e muita boa música popular ao vivo.

Todas saíram com a determinação de continuar realizando debates, encontros e atos com regularidade, pois as mulheres brasileiras estão querendo se organizar e lutar.

Gabriela Gonçalves, Rio de Janeiro

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos