UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Parabéns pelos 15 anos de lutas e vitórias do jornal A Verdade!

Leia também

merceditas e enrique“Em dezembro, completam-se 15 anos da existência do jornal A Verdade, órgão surgido como expressão das melhores ideias contemporâneas, paradigma de um intenso esforço por conformar um periódico veraz, patriótico, democrático e antifascista, divulgador da história do Brasil, da América Latina e do mundo.

Durante 15 anos, seu pequeno coletivo se empenhou em construir um jornal a serviço das causas justas. Que estas linhas sirvam para expressar-lhes nossa admiração e felicitar-lhes pelo trabalho realizado, a seu coletivo e aos diversos colaboradores.

Mês após mês, A Verdade reflete os acontecimentos de maior interesse para a vida do povo brasileiro: como vive o povo dentro da economia; sua cultura: músicos, artistas, intelectuais e escritores; as ideias sociais: a política dos governantes e as aspirações do povo.

Um jornal dirigido por homens e mulheres muito sábios, cujo objetivo essencial é buscar a unidade de todas as forças democráticas e progressistas do Brasil, no concerto das nações latino-americanas.

Não se produz um acontecimento que afete as classes populares que não seja objeto de um olhar em suas páginas.

A Verdade proclama o direito dos povos em eleger seu próprio destino; exige o cuidado ao meio ambiente, projeta-se numa luta tenaz contra o flagelo das drogas e tem a juventude como seu mais precioso legado.

Jornal que educa de maneira objetiva porque esclarece com meridiana determinação quais são as coordenadas dos distintos grupos sociais e a essência de cada um. Define todas as categorias que imperam nas forças dominantes e seus projetos políticos. O que acontece ou vem acontecendo na sociedade é abordado com precisão transparente, incluindo a persistência estrangeira em apropriar-se das extraordinárias riquezas que possui o grande Brasil.

Um periódico pedagógico, que se dedica a ensinar os processos e experiências dos movimentos sociais, históricos e as ideias mais avançadas da sociedade contemporânea. Um periódico cujo maior compromisso é com o povo do Brasil.

Menção à parte, desejamos expressar ao coletivo de A Verdade nosso mais profundo agradecimento pelo apoio e solidariedade que, durante estes 15 anos, tem-se oferecido ao povo cubano em sua tenaz resistência ao criminoso bloqueio dos Estados Unidos. Um bloqueio que, apesar do rechaço internacional, mostra-se cada vez mais impiedoso porque se trata de um projeto confesso do imperialismo norte-americano de render e aniquilar os cubanos pela fome e as enfermidades.

Recebam também nossa gratidão pela coragem com que defendem a causa de nossos cinco heróis antiterroristas, três dos quais ainda permanecem encarcerados em prisões norte-americanas.

Parabéns pelos 15 anos de lutas e vitórias!

Recebam uma saudação fraterna de seus companheiros e amigos,

Merceditas Sánchez Dotres (historiadora) e Enrique Cirules (escritor), Havana, Cuba

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos