UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Movimentos entregam pauta de reivindicações ao governador de Pernambuco

Leia também

foto2Os movimentos populares organizados no Estado de Pernambuco, CMP, MLB, MLT, MNLM e União, estiveram, no último dia 18, em audiência com o governador do Paulo Câmara no Palácio das Princesas. Os movimentos entregaram uma pauta de reivindicações e denúncias das reintegrações de posse que aconteceram recentemente de forma violenta, como nos casos das ocupações de Afogados, que contou com mais de 300 policiais, cachorros e batalhão de choque; a da ocupação Olga Benario, que teve um aparato policial de 800 policias; e a da Cacique Chicão, com mais de 400 policias, todas nos messes de maio e junho deste ano.

Entre os pontos da pauta estavam: mesa permanente de diálogo com os movimentos; fim das reintegrações violentas; fortalecimentos da Sehab e do Conselho Estadual das Cidades de PE; discussão sobre o Plano Diretor e as áreas estaduais a fim de disponibilizá-las para construções de interesse social, principalmente habitação; apoio a projetos dos movimentos em andamento.

Esta será a primeira de uma série de encontros com o Governo do Estado. A luta pela Reforma Urbana, por uma cidade de todos, é longa, mas é justa!

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos