TwitterFacebook

UJR realiza curso de formação marxista durante as férias

curso spA União da Juventude Rebelião (UJR), em parceria com jornal A Verdade, realizou, entre os dias 04 e 08 de julho, na cidade de São Paulo, um curso de formação marxista sobre economia política.

Cerca de vinte jovens participaram ativamente do curso, que tratou, dentre outras, das questões elementares deste pilar do marxismo, como a mercadoria, a mais-valia, o valor, o capital, a luta de classes e o desenvolvimento econômico da sociedade. O material didático de apoio utilizado nas aulas foi a obra Noções Fundamentais de Economia Política, de Luís Segal. Após cada apresentação, era realizada a leitura do trecho correspondente à intervenção e, logo depois, aberto o debate entre os participantes.

Esta atividade é parte integrante do esforço da UJR em formar a juventude para as lutas cotidianas e desenvolver a consciência revolucionária dos militantes. Desde o ano de 2015, no Estado de São Paulo, a UJR organizou e promoveu quatro cursos: “A História da Classe Trabalhadora no Brasil”, “A História da Revolução Russa” e “Filosofia Marxista”; e encontros estaduais com temas específicos e direcionados, como as Lutas da Juventude no Mundo, Movimento Estudantil e Feminismo.

A UJR está preparando novos cursos e pretende lançar o tema da “Sociologia Marxista”. Ainda no mês de julho, será realizado, em Mogi das Cruzes, o curso da “História da Classe Trabalhadora no Brasil”, e, em agosto, na cidade de Santo André, o tema será a “A Revolução Russa”.

Redação São Paulo

Print Friendly, PDF & Email
pvc_views:
345

1 comment

  1. Roseli

    Precisamos que esses cursos seja disponibilizados para nós, do interior. Através de videoaulas, de textos em pdf etc, podem nos alcançar com essa importante formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações