UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 23 de abril de 2024

Trabalhadores se unem contra cortes de direitos em Natal

IMG-20160816-WA0028

No dia 16 de agosto, cerca de mil pessoas ocuparam as ruas de Natal (RN) para dizer não à política antipopular do governo golpista de Michel Temer. O ato foi convocado por todas as centrais sindicais em nível nacional, e no Rio Grande do Norte foi organizado pela CUT, CSP-Conlutas, Intersindical, CTB e pelo MLB.

Às 08h, trabalhadores, sindicalistas, estudantes e militantes do MLB já estavam em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, que vive uma crise crônica fruto do descaso dos governos. Diversas categorias estavam presentes. Trabalhadores da saúde, da educação, servidores estaduais e federais, petroleiros, etc. Também teve destaque a participação de operadores de telemarketing que, mesmo sem apoio do seu sindicato, têm organizado a luta contra os abusos dos patrões e fizeram uma importante participação no ato.

O ato seguiu em passeata até o Centro Administrativo do Estado, onde as centrais sindicais e os partidos UP, PSTU e PSOL denunciaram os ataques do governo golpista contra a classe trabalhadora e o descaso do governo estadual com o povo norte-riograndense.

FORA TEMER!

Redação RN

Outros Artigos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes