UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Dia Nacional de Paralisação

Leia também

foto-03Na manhã desta quinta-feira, dia 22/09 por volta das 7h, como parte do Dia Nacional de Paralisação, ocorreu o bloqueio da Avenida Sul na cidade de Recife-PE. O ato foi puxado pela Frente Povo Sem Medo, Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas – MLB, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST, Movimento Luta de Classes – MLC, União da Juventude Rebelião – UJR, com o objetivo de denunciar as afrontas aos direitos dos trabalhadores por parte do governo golpista de Michel Temer, como a reforma da previdência, aumento da jornada de trabalho, reformas na educação e no SUS, a PEC 241 que reduz os investimentos sociais, a exemplo de moradia, entre outras medidas contra a classe trabalhadora.
Após cerca de 2h, a polícia militar chegou ao local e como costuma agir nos atos populares, tentou intimidar e dispersar as famílias que estavam presentes, com tiros de balas de borracha, gás lacrimogênio e ameaças de prisão, as pessoal resistiram de forma firme e enceram o ato por volta das 10h, de forma muito segura na luta pelos seus direitos. 
Com o governo golpista de Michel Temer, em vez de diminuir a crise política, só tem se agravado e está cada vez mais claro os encaminhamentos de medidas que serve para produzir o maior assalto da história do Brasil, tendo sido escolhidos para garantir o assalto aos cofres do pais, dois grandes banqueiros, Henrique Meirelles como ministro da Fazenda e Ilan Gordfajn como presidente do Banco Central.
Durante todo o dia, teremos vários atos, assembleias de categorias e manifestações em Pernambuco e por todo o Brasil, a exemplo deste ato, centenas de pessoas tem ido as ruas periodicamente com a palavra de ordem de “Fora Temer! Pelo poder Popular e o Socialismo”.

Redação-PE

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos