UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Instituto Casa de Maria realiza Natal Solidário em Belém

15732184_727952007379466_8458107186169729897_oNa manhã do último dia 24 de dezembro, 20 colaboradores do Instituto Casa de Maria, organização filantrópica do Pará, realizaram uma importante ação no bairro da Terra Firme, uma das regiões mais negligenciadas pelo poder público. Foram mais de 20 cestas básicas e 500 brinquedos distribuídos para crianças e famílias carentes da comunidade, com o objetivo de promoção de oportunidades e acesso gratuito a serviços.

Entre os serviços oferecidos, destaca-se a oferta gratuita de cursos de língua estrangeira, informática e de assistente administrativo, junto à assistência jurídica popular. Belém encontra-se abandonada há mais de 10 anos, sem nenhum projeto social relevante ou maiores investimentos em formação profissional, além dos retrocessos na educação básica. Além disso, menos de 5% da capital possui esgoto tratado e mais de meio milhão de pessoas moram em condições degradantes, habitando palafitas e barracões.

Esse triste cenário mobiliza diversas entidades e organizações em prol da luta social e da oferta de serviços negados pelos governantes locais. Em mais um Natal marcado pela fome, pelo desemprego e pelo aumento da repressão contra o povo pobre, torna-se cada vez mais a atual a luta por uma nova sociedade, baseada na paz, no trabalho e na justiça. Que possamos reproduzir cada vez mais atos de solidariedade, denunciando os parasitas que nos roubam diariamente e organizando o povo trabalhador na defesa da conquista de sonhos, para que, nas próximas datas festivas, possamos desfrutar e compartilhar, com todos, os frutos produzidos pelo suor da classe trabalhadora.

Redação Pará

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes