No dia 30 de junho de 2018, foi realizando uma plenária do Partido UNIDADE POPULAR (UP), no Conjunto Habitacional Mércia de Albuquerque I, localizado em Jaboatão do Guararapes-PE. A plenária foi convocada pelo Movimento de luta nos Barros Vilas e Favelas (MLB), tendo a presença de mais de 600 famílias associadas ao movimento.
Na plenária foi debatida a conjuntura que o nosso país enfrenta, a retiradas de direitos, todos os golpes contra a classe trabalhadora e que a melhor resposta é a união, organização dos trabalhadores na construção de um instrumento para lutar contra esses ataques e que defenda seus direitos e conquistas. Davi Lira – Coordenador do MLB-PE e membro do diretório Estadual da UP, disse : “ A UP é o partido político dos sem teto, favelados, negros, indígenas, estudantes, Mulheres, trabalhadores, desempregados e LGBTS. Está nas nossas mãos, estamos mas perto do que nunca para registrar o nosso partido, estamos chegando a 200 mil fichas aptas no sistema, aguardado análise mais de 240 mil, 900 mil fichas coletadas no Brasil e tudo foi conquistado devido a uma militância aguerrida, sem financiamento dos ricos e sua corja, tudo feito de forma voluntaria, com apoio do povo”.
Para a Síndica do Conjunto Habitacional Mercia II ¨, A UP é o partido das mulheres, dos pobres que não tem onde morar, passei 30 anos sem um teto e agora através da nossa luta temos o nosso teto e da mesma forma vamos ter o nosso partido. O síndico do Conjunto habitacional Mércia I falou: “Companheiros as famílias do MLB vem cumprindo um papel importante nesse processo de legalização da UP e sem a nossa participação não tínhamos chegando até aqui. Isso significa que nesses últimos 60 dias precisamos dá o clima, coletar assinaturas de apoio, colocar no sistema e levar nos cartórios , esse é o ritmo de quem vai conquistar seu partido” .
Todos entenderam o chamando que não podemos vacilar nesses últimos 60 dias e que precisamos convocar todas e todos através da palavra de ordem “ todo apoio a UP, nem um passo atrás , mesmo para tomar impulso” . Na ocasião as famílias entregaram 1.720 apoiamentos e saíram com os espirito de duplicarem suas metas.
Com luta! Com garra! A UP! Sai na marra!
Redação – Jaboatão dos Guararapes-PE