UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Assessor do Ministro do Turismo é preso em esquema de Laranjas do PSL

Leia também

Já foram efetuadas duas prisões desde o início das investigações.

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)ASSESSOR PRESO Mateus Von Rondon, o assessor do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi preso após as investigações de campanhas laranjas do PSL.


BRASÍLIA A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 27, Mateus Von Rondon, um assessor especial do ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Também foi preso o ex-1°secretário do PSL de Minas Gerais, Roberto Silva Soares, que atuou como coordenador da campanha do ministro.

A operação investiga um esquema de candidaturas laranjas organizado pelo partido no estado, que era presidido pelo atual ministro. Quatro candidatos afirmaram ter pago R$32 mil a empresa do assessor. Além dessas, são investigadas também candidaturas laranjas do partido de Jair Bolsonaro em Pernambuco e no Ceará.

As prisões evidenciam a hipocrisia do governo Bolsonaro que se elegeu com um discurso moralizante de combate à corrupção ao mesmo tempo em que se mostra envolvido em escândalos que prometeu combater. Vale lembrar do caso Flávio Bolsonaro, acusado de comandar um esquema de lavagem de dinheiro em seu gabinete no período de 2016 à 2017 e que está sob investigação.

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos