UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

II Seminário de educação da ARES

Leia também

O segundo seminário de educação da Associação Recifense dos Estudantes Secundaristas( ARES ), foi realizado no dia 19 de junho desse ano, na escola de referencia em ensino médio Aníbal Fernandes em Santo Amaro-Recife-PE, teve como tema “Educação brasileira: desafios e perspectivas para a juventude” reunindo vários estudantes das diversas escolas da cidade. Na oportunidade foi reforçado o convite para participar do 4º Congresso de grêmios da UESPE( União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco), que irá acontecer no dia 10 de agosto em homenagem ao dia do estudante.

Estiveram presentes, os representantes do grêmio livre estudantil Unio Excelsior da escola Sylvio Rabello, Talyson Silva e Samuel Vieira (presidente e vice-presidente respectivamente), que fizeram parte da mesa de abertura e contribuíram nas discussões a respeito da formação dos grêmios e reafirmaram a importância dos estudantes estarem organizados. Contamos também com a participação de Veronica Campos, representando a GRE Recife-Norte, a gestora da escola Srª Marcia, Natalia Lucia representando o movimento de mulheres Olga Benário, Camila Roque representando a União da Juventude Rebelião (UJR). Tivemos ainda a colaboração da UEP-Candido Pinto (União dos Estudantes de Pernambuco) pela presidenta Camila Falcão, e da União dos estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE) representada pelo Presidente Evandro José.

Os dois painéis principais discutiram os desafios da juventude brasileira frente ao cenário de cortes de verbas na educação, a retirada de direitos sociais e desemprego entre a juventude e a dificuldade de acesso ao ensino superior. Nesta discussão tivemos colaboração de Ludmila Outtes, presidente do sindicato dos enfermeiros do estado de Pernambuco (SEEPE) e militante do MLC (Movimento Luta de Classes).

Na etapa final, os estudantes construíram um relatório de denuncias e propostas de atividades para o segundo semestre, apresentadas por Mayllon Bernardo (Diretor de grêmios da ARES) e Larissa Vanessa (presidenta), sendo todas as propostas aprovadas pelo plenário com muita empolgação.

Redação Recife

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos