UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Servidores do Judiciário entram em greve no Pará

Outros Artigos

Trabalhadores exigem reposição inflacionária para a categoria, após três anos privados desse direito.

Redação Pará 
Movimento Luta de Classes


Foto: MLC/Jornal A Verdade


PARÁ – A Greve dos Servidores do Judiciário do Pará começou terça-feira (20) e tem como principal pauta de reivindicação a reposição inflacionária, um direito garantido por lei. Porém, esse direito vem sendo negado há mais de 3 anos pela administração do TJE- PA. Mesmo após várias tentativas de negociação, a administração nega e a categoria não teve outra alternativa se não decidir pela Greve.

A campanha promovida por governos e pelos setores liberais da sociedade tem como argumento principal o de que os servidores e empregados públicos constituem um alto custo ao Estado, sendo a justificativa para inviabilizarem os investimentos nas áreas sociais. Assim, tentam colocar a população contra os servidores, trabalhador contra trabalhador, enquanto os poderosos lucram com a crise e as privatizações. É notório o interesse de todo povo que os servidores sejam valorizados e tenham condições de trabalho para melhor atenderem às demandas da sociedade.

Dessa forma, o Movimento Luta de Classes – Pará manifesta todo apoio à greve dos servidores do judiciário paraense, visto que este é um instrumento legítimo para exigência da reposição inflacionária, o que nem se caracteriza como aumento salarial, mas sim a manutenção do poder aquisitivo inicial. Só a luta muda a vida. Todo apoio à luta dos judiciários.

ASSISTA: SERVIDORES DO JUDICIÁRIO ENTRAM EM GREVE NO PARÁ

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes