UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Servidores do Judiciário entram em greve no Pará

Trabalhadores exigem reposição inflacionária para a categoria, após três anos privados desse direito.

Redação Pará 
Movimento Luta de Classes


Foto: MLC/Jornal A Verdade


PARÁ – A Greve dos Servidores do Judiciário do Pará começou terça-feira (20) e tem como principal pauta de reivindicação a reposição inflacionária, um direito garantido por lei. Porém, esse direito vem sendo negado há mais de 3 anos pela administração do TJE- PA. Mesmo após várias tentativas de negociação, a administração nega e a categoria não teve outra alternativa se não decidir pela Greve.

A campanha promovida por governos e pelos setores liberais da sociedade tem como argumento principal o de que os servidores e empregados públicos constituem um alto custo ao Estado, sendo a justificativa para inviabilizarem os investimentos nas áreas sociais. Assim, tentam colocar a população contra os servidores, trabalhador contra trabalhador, enquanto os poderosos lucram com a crise e as privatizações. É notório o interesse de todo povo que os servidores sejam valorizados e tenham condições de trabalho para melhor atenderem às demandas da sociedade.

Dessa forma, o Movimento Luta de Classes – Pará manifesta todo apoio à greve dos servidores do judiciário paraense, visto que este é um instrumento legítimo para exigência da reposição inflacionária, o que nem se caracteriza como aumento salarial, mas sim a manutenção do poder aquisitivo inicial. Só a luta muda a vida. Todo apoio à luta dos judiciários.

ASSISTA: SERVIDORES DO JUDICIÁRIO ENTRAM EM GREVE NO PARÁ

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes