UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Ato político discute imprensa operária e comemora os 20 anos do jornal A Verdade

Leia também

O evento aconteceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão, e foi organizado pelo núcleo da Unidade Popular no município e apoiado por diversas entidades classistas e dos movimentos sociais.

Redação Maranhão


O ato foi iniciado com a explanação da trajetória do jornal A Verdade como veículo de comunicação popular e voltado à classe trabalhadora e com as experiências de comunicação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, em especial o portal Brasil de Fato.

Durante as discussões, militantes dos movimentos sociais com mais tempo de luta, relembraram a importância política dos jornais populares locais, sua produção e distribuição, em momentos de levante, entre eles, o Classe Operária, distribuído durante a Guerrilha do Araguaia e do período da Ditadura Militar.

Entre as entidades representadas no ato estavam o Partido Comunista Brasileiro (PCB), União da Juventude Socialista (UJS), Movimento dos Trabalhadores Sem- Terra (MST), Vereador Carlos Hermes (PCdoB), Fórum de combate à Reforma da Previdência, Partido dos Trabalhadores (PT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Fórum de Mulheres de Imperatriz, Partido da Causa Operária (PCO) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos