UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Brigada Nacional de 20 Anos do Jornal A Verdade resulta em 106 jornais vendidos em Pernambuco

A brigada foi marcada por uma alta insatisfação do povo com o governo de Bolsonaro. Tal insatisfação se manifestou na quantidade de vendas e contribuições.

Victor Hugo


Foto: Jornal A Verdade

RECIFE – No sábado (07), foi realizada em todo o país, a brigada nacional de 20 anos do Jornal A Verdade. Vários militantes dos mais variados estados se empenharam e com muita disposição fizeram agitações e denúncias dos ataques do governo Bolsonaro à classe trabalhadora. Em Recife (PE), a militância foi aos metrôs e foram vendidos 106 jornais no estado, o que demonstra cada vez mais a importância de uma imprensa alternativa e revolucionária, construída pela classe trabalhadora insatisfeita com a situação que vive dentro do sistema capitalista.

Em uma agitação dentro do metrô, Thiago Santos, presidente da Unidade Popular em Pernambuco afirma: “O papel do Jornal A Verdade é de conscientizar a população sobre os seus direitos, organizar e apoiar a luta dos trabalhadores. Nós fazemos esse trabalho voluntariamente, somos militantes de diferentes movimentos que fazem com orgulho o Jornal A Verdade e os nossos movimentos nos ensinaram uma lição muito importante: Só conquista quem luta!”. Clóvis Maia, também militante da UP, em sua fala ressalta a importância desta imprensa ser livre e pertencer ao povo. Demonstrando a diferença em relação aos meios de comunicação controlados pela burguesia. Ressalta: “Este jornal não tem patrocínio de ninguém e, qualquer um de nós, pode escrever e enviar sua denúncia. São 12 páginas falando sobre educação, saúde, moradia, a situação da juventude, das mulheres e dos trabalhadores de um modo geral.”

Fotos: Jornal A Verdade


Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes