UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

A situação de Mossoró no enfrentamento à Covid-19

Hospital de campanha em Natal que só será aberto em maio mostra a lentidão dos governos do RN. Foto: G1/Sara Cardoso.

Mossoró, segunda maior segunda do Rio Grande do Norte, registrou até então 13 mortes por COVID-19. Isto com 164 confirmados até ontem (29). O professor de química da UERN Luiz Di Souza, de 61 anos, foi a primeira morte registrada por COVID-19 no estado. Ele ficou conhecido por ajudar os alunos mais pobres da universidade, dando bolsas de auxílios muitas vezes custeadas por ele mesmo, para garantir a permanência e conclusão do curso por esses estudantes.

As oligarquias locais não se importam com a vida

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou que os supermercados e padarias não poderiam abrir no fim de semana para conter as aglomerações e o avanço do vírus. Contrariando a decisão da governadora, a Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), foi a público defender o contrário, que estes deviam continuar funcionando.

Esse posicionamento da prefeita só prejudicou os funcionários, especialmente os caixas, que sofrem mais com tal medida por estarem expostos o tempo todo a doença enquanto trabalham. Rosalba mostra que não se importa com a vida do povo pobre, está preocupada com os bolsos dos grandes empresários e das oligarquias que a décadas exploram o povo de Mossoró.

Com o desmonte da saúde pública promovido por governos antipopulares deixou a estrutura de atendimento debilitada é uma questão de dias para que se lotem os leitos e a saúde pública entre em colapso.

Por isso, devemos lutar por um governo popular nossas cidades e no nosso país que coloque a vida acima do lucro, que dê saúde pública de qualidade para todos e que em momentos como esse nós não fiquemos desamparados.

Redação RN

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes