UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Natanielle Almada é pré-candidata a vereadora de Porto Alegre pela UP

Natanielle é uma das fundadoras da UP no RS e brigadista do Jornal A Verdade. Foto: Raie Antunes

Unidade Popular – Porto Alegre

A Unidade Popular Pelo Socialismo (UP) tem lançado em todo o Brasil pré-candidaturas populares, que representam de fato nossa diversidade enquanto povo brasileiro e nossas principais necessidades e demandas. Em Porto Alegre – RS não é diferente. A UP lançou cinco pré-candidaturas que representam as mais diversas camadas da nossa população e pautas importantes na vida e no dia-a-dia das pessoas e da nossa cidade. Uma dessas pré-candidaturas é a da Natanielle Almada.

Natanielle é estudante de Políticas Públicas na UFRGS, mulher negra, mãe e moradora de ocupação. Hoje ela é coordenadora estadual do Movimento de Mulheres Olga Benario e da Casa de Referência Mulheres Mirabal, que presta atendimento e acolhimento a mulheres vítimas de violência em nossa cidade. Natanielle tem participado ao longo dos anos de importantes lutas  e debates políticos como o direito à creche, à moradia digna e o combate à violência contra a mulher. Sua pré-candidatura vem no sentido de impulsionar essas e outras pautas tão importantes na vida da população de Porto Alegre e mostrar de fato o que é o poder popular.

Essa pré-candidata traz ao debate político da nossa cidade e à disputa eleitoral a opinião de quem vive no dia-a-dia a realidade do povo pobre, preto, das mulheres mães, do povo trabalhador. A pré-candidatura da Natanielle traz de maneira muito coerente o debate sobre o direito à cidade, a defesa de políticas públicas para as mulheres, o direito à creche para que mulheres mães possam trabalhar e estudar, e outros direitos básicos que por vezes são negados ou ignorados por aqueles que estão no poder. Natanielle representa muito bem várias das bandeiras que a UP tem como prioridade na sua construção política desde a sua criação. Sua pré-candidatura a vereadora vem mostrar tudo isso. Essa é de fato uma pré-candidatura preocupada e empenhada com a situação das mulheres, mães, trabalhadoras e estudantes na nossa cidade.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes