UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

MLB ocupa a Secretária de Proteção Social em Fortaleza

Redação do Ceará

FORTALEZA – O Movimento de Lutas nos bairros, vilas e favelas – MLB realizou no dia 15 de dezembro, o ATO DO NATAL SEM FOME na capital cearense. O movimento ocupou a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos do Governo do Estado do Ceará – SPS. Essa atividade faz parte da jornada Nacional de Luta por um Natal sem Fome e sem Miséria, que tem por objetivo denunciar para o conjunto da sociedade as injustiças existentes no capitalismo, esse sistema cruel que condena a maioria da humanidade à fome, não apenas no natal, mas durante todo o ano, pois a situação do nosso povo é grave.
Esse será um natal no qual a população mais pobre passará fome, pois com o fim do auxílio emergencial milhares de famílias não terão nem dinheiro para comprar comida. Segundo o IBGE, mais de 10 milhões de brasileiros vivem em situação de fome, grande parte deles são crianças. Ainda segundo a pesquisa, quanto mais moradores viverem em um mesmo domicílio, maior será a chance de haver fome ali. Ou seja, a falta de moradia digna está diretamente ligada à fome. O governo Bolsonaro tem posto em prática uma política econômica perversa contra o povo pobre. A prova disso é o fim do auxílio de 600 reais, que deixará milhões de pessoas desamparadas.

 

Elieuda do Nascimento da Coordenação Nacional e Estadual do MLB.
Com participação de representantes dos 08 núcleos do MLB na cidade, uma comissão composta por cinco pessoas foi recebida pela Secretaria Executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da SPS, Lia Ferreira Gomes; a Assessora Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Zelma Madeira e o Secretário Executivo da Proteção Social da SPS, Francisco José Pontes Ibiapina.
Na reunião foi colocada a situação das famílias e foi acordado pelos representantes do governo: 1. Cestas Básicas para as famílias do MLB; 2. Participação dos militantes do MLB em cursos profissionalizantes oferecido pela SPS; 3. Parceria com 03 projetos do MLB nas comunidades e 4. Tentar garantir uma audiência do MLB com o Secretário da Secretaria das Cidades.
Comissão dos militantes do MLB
Reunião com os representantes do MLB e da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos do Governo do Estado do Ceará – SPS.
“Estamos passando sufoco em nossas casas, pois nem sabemos o que será de nós no próximo ano sem este auxílio, por isso que o ato só foi vitorioso, devido a nossa organização recente no Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, demonstrando assim, que só à luta muda a nossa vida”, afirma Joelma Santos – militante do núcleo do Morro Santa Terezinha.
A manifestação foi fortalecida com participação também de militantes da Unidade Popular – UP; a União dos Estudantes da Região Metropolitana de Fortaleza – UESM; movimento Universitário Correnteza; da União da Juventude Rebelião – UJR e do Centro de Cultura Popular Manoel Lisboa do Ceará.

 

 

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes