UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 16 de abril de 2024

Unidade Popular realiza I Encontro Regional no Cariri Cearense

Redação do Ceará

FORTALEZA – A Unidade Popular realizou no domingo (13/12) o seu primeiro encontro na região do Cariri. O encontro aconteceu de forma híbrida, contando com a participação de filiados e apoiadores de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Caririaçu e Mauriti. Para a mesa de abertura, estiveram presentes o Movimento de Mulheres Olga Benario, a União da Juventude Rebelião, o Movimento Correnteza e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Reunidos na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte, os militantes da Unidade Popular debateram sobre a conjuntura nacional, estadual e regional, numa mesa que contou com a presença de Pedro Laurentino (Membro do diretório nacional da UP), Paula Colares (Membra do diretório nacional e presidenta estadual do partido no Ceará) e Levi Rabelo (Vice-presidente estadual do partido no Ceará).

Levi Rabelo (Vice-presidente estadual da UP no Ceará).

Além de avaliar a participação da UP nas suas primeiras eleições, foi reforçada a importância da Unidade Popular na luta contra o fascismo, que procura avançar nas nossas cidades. Ainda a nível local, foi falado sobre a eleição do candidato bolsonarista para a prefeitura de Juazeiro do Norte, utilizando-se de uma falsa luta contra as famílias tradicionais da região para ganhar as pessoas, no entanto, foi frisado que ele não representa os interesses da classe trabalhadora da maior cidade da região.

Foram aprovadas ainda, propostas que dizem respeito ao avanço do partido na região, da construção de novos núcleos nas cidades, e do fortalecimento dos já existentes. Todas as propostas feitas com o intuito de fazer avançar as lutas populares na região, e aumentar ainda mais a influência do partido na classe trabalhadora carirIense.

Bruna Santos – Movimento de Mulheres Olga Benario, Cariri – Ceará.

Ao final do encontro, foi eleita a comissão provisória de Juazeiro do Norte, com o objetivo de aprofundar a organização da UP, e de preparar o congresso municipal, no primeiro semestre do ano de 2021. Além do encontro, uma resolução política foi aprovada, tendo ao final desta, as palavras de ordem: “Nem as oligarquias e nem o Bolsonarismo, só o povo trabalhador salva o povo trabalhador! É preciso construir a luta pelo socialismo no Cariri! Viva a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Cariri! Pelo poder popular! Pelo socialismo!”

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes