UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 25 de junho de 2022

Ato Fora Bolsonaro em Garanhuns

Foi realizada uma panfletagem no dia 21 de janeiro pela militância da Unidade Popular(UP), na cidade de Garanhuns-PE para o ato fora Bolsonaro, denunciando o aumento das péssimas condições de vida do povo, das mortes na pandemia, o aumento da passagem de ônibus, da fome, do valor da comida e o fim do auxílio emergencial.

A pandemia mata milhares de brasileiros, seja jovem, adulto ou idoso, sendo o Brasil o segundo país do mundo com mais mortes de covid-19. Entretanto, mesmo no meio da pandemia, ocorre o sucateamento do Sistema Único de Saúde (SUS), com poucos médicos, enfermeiras, demais profissionais de saúde e poucos hospitais para atender a uma população de mais de 210 milhões de habitantes. Já são mais de 214 mil mortes, isso representa mais do que 0,1% da população.

A cúpula das forças armadas ( Generais, Almirantes e Brigadeiros), o ex-capitão do exercito Jair Bolsonaro, que atualmente estão no poder, defendem a tortura, a repressão e os crimes cometidos pela ditadura militar. Governam para os ricos e interesses estrangeiros. Prova disso é que, com mais de 40 milhões de pessoas sem trabalho, o governo encerrou o auxilio emergencial. Para não falar da privatização da Petrobras e da Embraer, ambas estratégicas para o desenvolvimento da nossa nação.

Escondendo seu descaso com o povo brasileiro, se aproveitando da desinformação e desconhecimento de boa parte das pessoas, charlatões e políticos demagogos, como o presidente e seu ministro general da Saúde, apregoam medicamentos mágicos e milagrosos ( cloroquina) como capazes de curar a doença.

Para mudar essa situação, precisamos derrotar esse governo e construir o poder popular! Desta forma, a militância da UP convoca a população para a manifestação no próximo sábado, dia 23/01, às 09h, na Colunata ( praça do centro de Garanhuns-PE). Tendo como reinvindicação a cobrança para o direito da vacina contra a covid-19 para toda a população, o impeachment de Bolsonaro e a volta do auxílio emergencial.

Abaixo o governo dos generais fascistas e banqueiros!  Viva o povo brasileiro!

 Hinamar Medeiros

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes