UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

MLB exige auxílio emergencial de um salário mínimo

Ato do MLB em Recife-PE, pela volta do auxílio emergencial de 1 salário mínimo, em 23/02/2021 no centro da cidade.

Redação de Pernambuco

Luta Popular – Como parte da Jornada Nacional de Luta do MLB ( Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas) pela volta do auxílio emergencial de 1 salário mínimo( R$ 1.100,00), foi realizada em Pernambuco no dia 23 de fevereiro, um grande ato em frente a Caixa Econômica Federal da Avenida Guararapes no Centro do Recife. As falas dos coordenadores do movimento e das famílias sem-teto foram fazendo a denúncia do Governo Fascista de Bolsonaro que cortou o auxílio emergencial em pleno auge da Pandemia da Covid-19. “O governo diz que não pode pagar o misero valor de 600 reais, mas gasta milhões com leite condensado, chiclete, enquanto nós estamos desempregados e passando fome” Falou a mãe de 3 filhos Paula Cícera.

A reforma urbana que o MLB defende para transformar as cidades brasileiras tem como um dos objetivos principais Garantir condições dignas de vida para toda a população trabalhadora: direito a moradia, emprego, alimentação, saúde, saneamento, educação, transporte, cultura e lazer. Desde o início da pandemia da Covid-19 o MLB tem organizado uma rede nacional de apoio à famílias sem teto para combater o crescimento da miséria e da fome no país, além da campanha do Natal sem fome no mês de dezembro.

Mas, não é suficiente, o aumento criminoso do preço dos alimentos, dos aluguéis, dos combustíveis e das contas de água e de luz, que após alguns meses voltou a ser cobrada sob ameaça de corte do serviço em caso de não pagamento. É fundamental denunciar essa situação, o povo brasileiro está sendo roubado pelos ricos através do governo militar de Bolsonaro e pelos países imperialistas. Eles estão vindos aqui, levando tudo que temos e nós estamos passando fome.

A volta do auxílio emergencial no valor de 1 salario mínimo( R$ 1.1000,00) pode aliviar de forma momentânea a situação do povo pobre que esta sofrendo com essa crise econômica, social e sanitária. Por isso o MLB, organizou a Jornada Nacional de Luta do pela volta do auxílio emergencial.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes