UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Plenária do Movimento Luta de Classes (MLC) em Caruaru-PE

Leia também

Participantes da Plenária do MLC em Caruaru-PE

A plenária ocorreu na noite do dia 22 de julho, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (SINTRACON), em Caruaru-PE, tendo como principal objetivo fazer o lançamento da cartilha em homenagem aos 16 anos do MLC e organizar a participação na Plenária estadual e nacional que ocorrerá em Maio de 2022, nos estados de MG, RJ ou SP. Participaram trabalhadores da construção civil, limpeza urbana, ambulantes, enfermeiros e professores.

A mesa do encontro teve José Henrique, presidente do SINTRACON que fez um breve relato da construção do movimento em nosso estado. A professora Valéria Pires, presidenta da UP de Caruaru, falou do esforço militante dos trabalhadores para construir  a Unidade Popular como instrumento de luta da classe trabalhadora e Samuel Timóteo, coordenador do MLC, abordou temas da conjuntura nacional, da exploração patronal e das mobilizações para enfrentar o governo Bolsonaro.

Logo em seguida, foi feito o lançamento e o estudo da cartilha do MLC, sendo a palavra franqueada aos participantes. Diversos companheiros e companheiras usaram a palavra e falaram da importância do Movimento nas lutas, do combate a exploração patronal através dos Sindicatos, foi feito a denuncia do caso da construção de uma enorme mansão no condomínio Monte Verde, onde mora parte da burguesia da cidade,  com 12 banheiros, sauna, salão de festa pessoal, piscina e vista panorâmica da cidade, enquanto isso os trabalhadores estavam  trabalhando sem receber o piso salarial, sem condições dignas de trabalho e o Sindicato paralisou o trabalho durante 2 dias para mudar essa situação.

Outro tema abordado foi a denuncia dos mais de 545 mil mortes por COVID 19 e a corrupção do governo Federal. Também foi enfatizada a necessidade de expandir o Movimento para mais categorias com o objetivo de defender os direitos dos trabalhadores, uma vez que vários sindicatos estão com pouca ou nenhuma atuação de luta.

Ao final foi aprovada a participação organizada na manifestação do dia 24 de Julho com bandeiras, camisas e convocação do povo para enfrentar nas ruas o desgoverno de Bolsonaro, Mourão, Paulo Guedes, Militares e todos os corruptos!

Redação Caruaru

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos