UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

PCR realiza Ativo de Finanças em Salvador

PCR – No dia 1º de agosto, foi realizado o Ativo Municipal de Finanças do Partido Comunista Revolucionário em Salvador, com amplo debate sobre a necessidade de manter a independência financeira do Partido para garantir sua independência política.

Com a leitura do documento histórico “Nossa Política de Finanças”, foi reafirmada a contribuição individual enquanto forma principal de arrecadação, pois a contribuição renova o compromisso militante com a organização e pode ser feita em qualquer momento político, mesmo sob uma ditadura, contexto no qual o documento estudado foi redigido. Para avançar, o Ativo apontou a necessidade de fazer uma campanha contra o consumismo, reafirmando o princípio comunista de viver uma vida modesta e priorizando os interesses coletivos, inclusive com a finança individual. Também foi destacada a importância de organizar uma rede de aliados e apoiadores que simpatizam com a causa revolucionária e que podem contribuir com a luta financeiramente, de forma regular.

No período da tarde, foi informado e debatido sobre a tática de contar com o apoio irrestrito da classe trabalhadora para sustentar a construção material da sua própria luta, por meio de suas reivindicações econômicas, projetos e redes de solidariedade de combate à fome. O Ativo saudou as iniciativas dos coletivos partidários que organizaram essas atividades no último período, garantindo a intervenção entre as massas junto a um plano de autossustentação.

Também foi identificada a necessidade de profissionalizar a atuação do Partido nesse campo, abandonando de vez o método artesanal (e até mesmo liberal) de lidar com a arrecadação para a nosso Partido, aumentando a sistematização e o controle das finanças e iniciativas de construir projetos de luta que aumentem a nossa relação com o povo e avancem na construção do poder popular.

Os militantes do PCR e da UJR que participaram, com muitas palavras de ordem, fizeram dessa atividade um grande espaço de formação e luta política para a construção do processo revolucionário. Saindo com o entendimento que para avançar ainda mais uma organização política de quadros, que possa chegar com seu programa e ganhar a classe explorada em cada favela, empresa, escola e universidade de Salvador é necessário ter um grande plano de atuação na atividade financeira do Partido, utilizando muita criatividade, força de vontade e contando com a solidariedade do povo para apoiar materialmente a Revolução.

Redação Bahia

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes