UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Seminário de estudos e debates sobre Stálin em Sergipe

Seminário de estudos e debates sobre Stálin e a União Soviética

Redação Sergipe

No último sábado (14), o jornal A Verdade realizou um seminário de estudos e debates sobre Stálin e a União Soviética. O estudo foi de um artigo científico escrito por Mário Sousa, chamado “Mentiras Relativas ao Regime Soviético”, o qual foi publicado em 1998 pela Comissão Organizadora para o Conselho Internacional de Amizade e Solidariedade com o Povo Soviético. O texto traz argumentos científicos, respaldados em documentos históricos e nas pesquisas realizadas nos arquivos secretos do Comitê Central do Partido Comunista da Rússia, que foram abertos ao público pelo governo revisionista de Gorbachov.

Atividades políticas como essas são de extrema necessidade ainda hoje, já que muito se escuta acerca dos “campos de trabalho forçado” da União Soviética, ou dos “milhões de pessoas mortas de fome ou executadas” pelo regime socialista no período de Joseph Stalin. Essas mentiras ganharam, ao longo da história, através da grande mídia imperialista, cada vez mais notoriedade e até mesmo uma camuflagem linguística, a qual usa termos estatísticos e técnicos, para fazer parecer que existe algum nível de verdade ou ciência por trás de tantos absurdos ditos sobre a Rússia socialista na época em que Stalin governou.

Hoje, vemos inclusive inúmeras organizações ditas socialistas que compram o discurso originado no seio da burguesia contra os avanços e conquistas do socialismo na Rússia, chegando ao absurdo de desconsiderar todo o legado deixado pelas contribuições práticas e teóricas de Stálin, apenas por causa de acusações sem nenhum tipo de embasamento histórico-documental.

É preciso combater essas ideias atrasadas, que nos impedem de, como verdadeiros marxistas-leninistas, analisarmos o acúmulo das experiências socialistas ao redor do mundo para conseguirmos, a partir daí, propor alternativas viáveis que nos permitirão construir o socialismo no Brasil.

Outros Artigos

2 COMENTÁRIOS

  1. Só com a verdade o socialismo poderá alcançar sua verdadeira missão de auto determinação dos povos!,a desconstrução do período de stalin só serve a burguesia e ao capital!.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes