UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Militantes da UP realizam oficina de texto do Jornal A Verdade

Imagem da reunião

Oficina ocorreu online com o objetivo de trazer mais colaboradores para o jornal.


Andressa Flores e Laiza Mambach

RIO GRANDE DO SUL – Na última segunda-feira, dia 28/03/22, ocorreu a Oficina de Texto do Jornal A Verdade para os militantes da UP do sul do Brasil. Atualmente, o jornal é escrito de modo colaborativo por companheiros de diferentes regiões do país que ajudam a denunciar as notícias pelo ponto de vista da classe trabalhadora.

A oficina teve como objetivo apresentar os ideais do jornal, além de explicar sua estrutura, como as diferenças entre um artigo e uma matéria, para que mais pessoas pudessem somar na escrita do jornal.

O encontro ocorreu de forma online e contou com companheiros de Porto Alegre e Região Metropolitana, com duração de cerca de 1h, em que a ministrante Carla Castro expôs suas experiências e perspectivas de forma enriquecedora. No final da oficina, foi proposto um exercício de escrita para que os militantes pudessem colocar em prática tudo o que foi aprendido. 

Essa foi uma das ações que a Unidade Popular realizou nos últimos dias com o intuito de informar a verdade para a população e apresentar o socialismo, ao contrário da mídia burguesa que divulga somente os interesses da classe dominante e de um regime econômico que está em colapso. 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes