UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Metade dos imóveis da família Bolsonaro foram comprados com dinheiro vivo

Leia também

Família Bolsonaro pagou dezenas de imóveis em dinheiro vivo. Prática é conhecida por uma das formas de criminosos da milícia lavarem dinheiro. Bolsonaro se negou a dizer porque a explicar o porque dessa movimentação estranha. 

Clarice Oliveira | Redação RN


Pelo menos 51 de 107 imóveis adquiridos pela família Bolsonaro foram pagos com dinheiro vivo, segundo um levantamento realizado pelo portal UOL. Desde os anos 1990, quase metade do patrimônio do genocida e sua família foram adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo.

As compras desses imóveis foram registradas no cartório com modo de pagamento “em moeda corrente nacional”, expressão que condiz com o repasse de dinheiro vivo, e totalizaram R$13,5 milhões (segundo a correção da inflação, o valor hoje é equivalente a R$25,6 milhões).

Uma das mansões compradas pela família Bolsonaro nos últimos anos. Com o custo de 6 milhões foi comprada pelo filho senador Flávio Bolsonaro.

Desde que o ex-capitão entrou para a política, como deputado, seu patrimônio e o de sua família se multiplicou. A utilização em geral de dinheiro vivo em compra imóveis é visto por procuradores, advogados e juristas como uma das táticas de criminosos para fazer lavagem de dinheiro.

Bolsonaro e seus filhos já foram acusados de fazer “rachadinha”, uma forma de desviar dinheiro público, dos mandatos parlamentares ocupados pela família.

Bolsonaro, que diz lutar contra a corrupção, se recusou a dizer de onde veio esse dinheiro e o porque das transações terem sido feitas dessa forma.

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos