UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Michelle Bolsonaro confessa ter recebido joias sauditas

Leia também

Michelle Bolsonaro admite ter recebido joias da Arábia Saudita. Confissão vem depois de depoimento de ex-servidora da presidência dizer que a ex-primeira dama sabia das joias. Tesouro milionário foi entregue por sauditas em meio a negociações para o Brasil entrar na OPEP+.

Redação


BRASIL – Após uma ex-servidora da presidência ter informado a PF que Michelle Bolsonaro teria recebido um dos kits de joias sauditas, a ex-primeira dama admitiu em entrevista nesta terça (25/04). A admissão mostra que tanto Michelle quanto Bolsonaro tinham pleno conhecimento da entrada ilegal das joias sauditas no Brasil.

O valor acumulado dos 3 kits de joias chega a quase 20 milhões de reais. A Polícia Federal ainda investiga o porque a família do ex-presidente fascista recebeu esse tesouro da monarquia reacionária da Arábia Saudita.

Segundo reportagem da Agência Pública, as joias que o ex-ministro Bento Albuquerque trouxe ilegalmente foram dadas pelos sauditas em meio a negociações para o Brasil entrar no cartel da OPEP+ (Organização dos Países Produtores de Petróleo). Pouco tempo depois, o governo vendeu uma refinaria da Petrobras na Bahia para um fundo árabe muito abaixo do mercado.

Embora ainda faltem mais provas da ligação das joias com a venda a preço de banana do patrimônio nacional, é quase certo que o “presente” de milhões é na verdade uma propina.

De toda forma, ainda falta a ex-primeira dama explicar porque nunca admitiu antes ter visto as joias. Desde que o escândalo foi descoberto, parte da imprensa acreditava que a negociação para receber o itens valiosos foi feita por Bolsonaro sem conhecimento da esposa. Agora, fica claro a participação de toda família do ex-presidente fascista na transação.

 

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos