UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 23 de setembro de 2023

PM faz operação em horário escolar e termina perseguição em colégio no Rio

Operação policial força cancelamento de aulas e fechamentos de postos de saúde na Maré. Ação da PM terminou em perseguição a suspeitos dentro de escola municipal.

Redação RJ


BRASIL – Na manhã desta quarta (5), a Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu mais uma vez realizar uma operação no Complexo da Maré, zona norte da capital fluminense, em horário escolar. Fruto da ação da PM, foi iniciada uma perseguição a suspeitos nas ruas da comunidade.

A perseguição terminou dentro de um CIEP da rede municipal de educação. Não havia estudantes nem profissionais da educação, pois a prefeitura cancelou as aulas em escolas da Maré nesta manhã, por conta da operação.

Dentro da escola a PM colocou um caveirão, e cercou os suspeitos. Segundo o governo, foram apreendidos apenas 7 armas e 3 quilos de maconha. Ou seja, em troca de fazer uma operação que suspendeu aulas da rede municipal e estadual na Maré, a PM conseguiu apenas apreender algumas armas, drogas e prender 16 pessoas.

Operação força fechamento de posto de saúde

O prejuízo a população local não se limitou ao cancelamento das aulas. Segundo a secretaria municipal de saúde, ao menos uma Clínica da Família (Unidade Básica de Saúde) foi fechada, não atendendo a pacientes com consultas e exames marcados.

A situação da falta de segurança pública no Rio vem se agravando nos últimos anos. Chacinas frequentes cometidas por policiais, operações com pouco ou nenhum resultado e transtornos enormes na vida de trabalhadores e estudantes são a regra no estado.

Na prática, o governo do estado pauta sua política de segurança em fazer ações midiáticas ou com alto número de mortes. Em vez de investigar os chefes das quadrilhas de milicianos e traficantes, que vivem nas áreas nobres do Rio e tem fortes relações com a politica local.

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes