UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Começa julgamento por corrupção do fascista Donald Trump, nos EUA

Donald Trump é formalmente acusado de fraudes e suborno pela justiça de Nova Iorque. Líder fascista estadunidense enfrenta outras acusações mais graves pelos crimes cometidos pelo seu governo.

Felipe Annunziata | Redação RJ


INTERNACIONAL – Nesta terça (4), o ex-presidente estadunidense Donald Trump foi formalmente acusado de 34 crimes pela promotoria da cidade de Nova Iorque, nos EUA. Entre as acusações se encontram a prática de suborno e fraude.

A acusação contra Trump começou a ser levantada após a descoberta de que ele teria usado dinheiro da campanha presidencial de 2016 para pagar pelo silêncio da atriz pornô Stormy Daniels. O silêncio seria por conta de um caso extraconjugal que os dois teriam tido em 2006.

Trump hoje se encontra com a situação muito complicada na justiça. Esta talvez seja a acusação mais branda pela qual ele responde nos Estados Unidos. Além dela, há outras acusações como a de que ele manteve documentos ultrassecretos do governo em sua casa após ter saído da presidência.

Independente da acusação, o fato é que a acusação contra o fascista Trump mostra a verdadeira face da extrema-direita. Para fora defendem uma imagem de “moralidade e honestidade”, mas na verdade cometem grandes casos de corrupção, fraudam e subornam pessoas.

Trump não deveria apenas ser acusado desses crimes menores. Na realidade seu governo, como todos os anteriores dos EUA, cometeu graves crimes contra os direitos humanos. Desde manter crianças imigrantes enjauladas na fronteira com o México, até a tentativa de golpe de estado em 6 de janeiro de 2020, quando seus partidários invadiram o Capitólio.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes