UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carpina realiza ativo de AGP

Durante o ativo foi enfatizado a necessidade de diminuir os métodos individuais do trabalho de propaganda e agitação, com a concentração do trabalho nos organismos de direção, além da importância de uma educação sistemática na formação dos militantes do Partido e apoiadores da luta pelo Socialismo.

Redação PE


IMPRENSA – Foi realizado no dia 14 de julho, no município de Carpina-PE, o ativo Municipal de Agitação e Propaganda (AGP) do Partido Comunista Revolucionário (PCR), que teve como objetivo principal aprofundar a temática da propaganda e agitação revolucionaria.

A atividade teve início com o estudo do texto Lênin como propagandista, de Anna M. Pankratova, que foi integrante do Comite Central do PCUS (bolchevique) na época da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Durante o ativo foi enfatizado a necessidade de diminuir os métodos individuais do trabalho de propaganda e agitação, com a concentração do trabalho nos organismos de direção, além da importância de uma educação sistemática na formação dos militantes do Partido e apoiadores da luta pelo Socialismo.

Para os participantes, foi muito importante termos momentos como esse, um momento de estudo para aprofundar o trabalho com o jornal A Verdade, pois somente assim vamos conseguir que a classe trabalhadora compreenda que a riqueza do nosso país é fruto da sua força de trabalho e que sem nosso trabalho, nada disso existiria. Além da grande necessidade de se organizar e mudar esta situação de fome e miséria que temos atualmente.

Ficou claro a necessidade do desenvolvimento da agitação e propagada nos princípios leninistas, então vamos à luta para ter em nossas fileiras mais revolucionários e revolucionarias que queiram transformar e aderir à nossa luta, seja nas brigadas do jornal A Verdade, assembleias de estudo do jornal, programas de rádios, redes digitais, canal do YouTube, etc.

Brigada nacional no centro de Carpina. Foto: Paulo Bezerra.

No final do ativo, foi definido que devemos usar todas as possibilidades de propaganda para acelerar a emancipação da classe trabalhadora, como coloca Anna Pankratova no texto. “Lênin empregou com habilidade os mais diversos métodos de propaganda, de acordo com o nível de desenvolvimento dos membros de tal ou qual círculo. Com os operários mais avançados, lia ‘O Capital’, no círculo dos operários relativamente atrasados Lênin fazia palestras, nas quais muitas vezes lia obras de literatura.”

O texto na integra pode ser consultado na internet ou no endereço eletrônico: https://www.marxists.org/portugues/pankratova/ano/mes/90.htm

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes