UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Encontro com grêmios em Petrolina

A União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina realizou um encontro com grêmios estudantis e estudantes de diversas escolas do município.

Alysson Monteiro


No último dia 29 de julho, a União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (Uesp) realizou um encontro com grêmios estudantis e estudantes de diversas escolas do município. Também contou com a participação de representantes da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe) e da Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet). Durante o encontro, um mini documentário sobre a relevância e a luta da Uesp foi exibido. A partir da exibição, foi discutida a importância da organização dos grêmios estudantis e como esse processo é feito. Além disso, houve discussões acerca do envolvimento dos estudantes na luta contra o novo arcabouço fiscal, que prevê o congelamento da verba para a educação.

De acordo com a Secretária Geral da Uesp, Amanda Emily, “o encontro representou um momento significativo para o movimento estudantil no município de Petrolina. Nele, pudemos testemunhar a força e o engajamento dos estudantes em prol de uma educação de qualidade e da garantia de direitos, como o passe livre estudantil, que já foi conquistado por estudantes em diversos locais do país.”

Encontro com grêmios estudantis e estudantes de diversas escolas de Petrolina. Foto: Maria Clara

Ana Vitória, diretora regional de Pernambuco da Fenet, ressaltou a significância do recente encontro para fortalecer as relações entre entidades e grêmios estudantis. Ela enfatizou que a participação dos estudantes tanto na Uesp quanto na Fenet desempenha um papel crucial na busca por uma educação de qualidade, tanto a nível municipal quanto nacional.

Ao encerramento da atividade, foi anunciado o 18° Congresso da Uesp, marcado para o dia 23 de agosto, no IF Sertão. Durante o congresso, serão debatidos temas relacionados ao movimento estudantil e à promoção de uma educação pública, gratuita e de qualidade tanto para o município quanto para o sertão pernambucano. Além disso, uma nova diretoria será eleita para liderar a entidade pelos próximos dois anos.

Agora, a principal atividade da juventude em Petrolina e no sertão é colocar em prática o que foi discutido durante o encontro e formar mais grêmios estudantis para construírem a luta dos estudantes em suas escolas. Dessa forma, será possível organizar uma grandiosa delegação rumo ao 18º Congresso da Uesp.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes