UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Estado do Rio Grande do Norte ganha Comitê Estadual de Memória, Verdade e Justiça

Outros Artigos

Jana Sá, filha do guerrilheiro da Araguaia Glénio Sá, no lançamento do comitê. Foto: Humberto Sales.

Ocorreu ontem (28) o lançamento do Comitê Estadual de Memória, Verdade e Justiça pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O evento serviu para legitimar a luta por justiça à diversos heróis e heroínas do povo potiguar.

Clarice Oliveira | Redação RN


LUTA POPULAR – Ocorreu ontem (28) a instituição do Comitê Estadual de Memória, Verdade e Justiça do Governo do Estado (CEV/RN) que se responsabiliza em pautar as questões dos mortos e desaparecidos políticos de 1946 até 1988, destacando também aqueles assassinados pelo regime fascista de 1964 no estado do Rio Grande do Norte. 

Com o auditório lotado por diversos movimentos sociais e membros da comunidade civil, foi pautada a necessidade de se continuar essa luta tão importante para a democracia no nosso país. 

O comitê tem um caráter consultivo e é importante para fiscalizar leis, assegurar atividades e intensificar o debate acerca da luta por justiça e reparação às famílias dos mortos e desaparecidos políticos. 

Uma das resoluções da Comissão Nacional da Verdade foi sobre a necessidade de intensificar e criar o debate a nível estadual e municipal sobre a justiça de transição, sendo de extrema importância a criação de comitês estaduais e municipais que pautem essa questão da luta por justiça aos heróis do povo trabalhador que foram assassinados.

A criação do comitê foi uma medida acertada para continuar a luta contra o fascismo no Brasil. O lema dessa luta deve sempre ecoar em todos os espaços onde estivermos: “Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça.”.

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes