UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Parlamentares e juristas pedem liberdade para os presos por lutar contra privatização da SABESP

Leia também

Grupo de deputados e advogados entram com pedido de Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça para Hendryll Luiz e Lucas Carvente, presos políticos por lutarem contra privatização da SABESP. 

Redação


BRASIL – Os deputados Glauber Braga (PSOL-RJ), Natália Bonavides (PT-RN) e Ediane Maria (PSOL-SP), com mais de 10 juristas, entre eles Antônio Kakay, Luiz Greenhalgh e César Brito, aderiram à campanha pela liberdade do professor Lucas Carvente e do estudante Hendryll Luiz e contra a privatização da Sabesp. Ainda hoje os políticos e juristas irão despachar o recurso do Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça, pessoalmente, para garantir que os dois ativistas possam ter direito a esperar os próximos passos do processo em liberdade.

Além disso, o Comitê Contra as Privatizações e Pela Liberdade de Hendryll e Lucas, que é composto atualmente pela Unidade Popular, MLC, mandatos da Deputada Mônica Seixas, Maurici, Ediane Maria, Glauber Braga, Natália Bonavides e outros parlamentares, UJS, UNE, JPL, Apeosp, Sintaema, entre outros movimentos, está articulando um abaixo-assinado pela liberdade dos presos políticos que já conta com assinatura de mais de 1400 entidades.

Segundo o pedido de liberdade assinado pelos advogados “A ilegalidade da decisão [prisão preventiva de Lucas e Hendryll] é tão evidente, que de centenas de populares e policiais que estavam na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia em questão, apenas quatro foram detidos e levados à delegacia, em situação aleatória que não justifica a prisão cautelar.”

Os defensores dos presos políticos relembraram ainda, no seu pedido ao STJ, que Hendryll é estudante e Lucas professor, que podem ter suas matrículas perdidas por estarem presos ilegalmente. O pedido de Habeas Corpus ainda não foi sorteado e distribuído para um ministro do tribunal.

 

More articles

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos