UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 23 de junho de 2024

Após 3 anos renasce a Ocupação Emmanuel Bezerra em Natal-RN

Depois de três anos à deriva e sem perspectiva de realocação por parte da prefeitura, as famílias do MLB decidiram ocupar um prédio em Petrópolis, na zona leste de Natal. Para ajudar doe para o pix (84)99616-9507.

Coordenação Estadual do MLB | Natal (RN) 


LUTA POPULAR — Na madrugada do dia 29 de Janeiro,  as famílias da Ocupação Emmanuel Bezerra, do movimento de luta nos bairros, vilas e favelas (MLB), cansadas do descaso que se encontravam no antigo prédio alugado pela prefeitura de Natal, onde estavam há mais de 2 anos sofrendo com o calor e com a falta de estrutura, passando por várias tentativas de negociação sem resultado, não podiam continuar a mercê das péssimas condições que a prefeitura disponibilizou. Assim, a militância do MLB concretiza a realocação.

A Ocupação Emmanuel Bezerra foi organizada pelo movimento durante a pandemia para denunciar que as famílias pobres de Natal não possuiam as condições de se proteger do Covid-19 ficando em isolamento, pois muitas não possuem moradia própria e necessitam estar diariamente na rua trabalhando para não morrer de fome. A ocupação ocorreu no antigo prédio da faculdade de direito da UFRN, sendo conquistado através da luta o realocamento da ocupação para o galpão alugado pela prefeitura. Com um calor extremamente intenso, muito esgoto e alagamentos constantes quando chove, o espaço foi se demonstrando extremamente insustentável para as famílias morarem, evidenciando a falta de compromisso da prefeitura de Natal com a luta do povo pobre da cidade. 

Segundo Bianca Soares, coordenadora nacional do MLB, “a realocação da Ocupação Emmanuel Bezerra é um grito de protesto contra o descaso da prefeitura com as famílias. Apenas através da luta que conseguimos conquistar aquilo que precisamos que é a reforma urbana e o socialismo”.

O novo espaço ocupado pelo movimento é agora mais ventilado e com possibilidade de ser uma moradia digna para as mães, crianças, idosos e famílias. O local, situado na Av. Deodoro da Fonseca 247, Petrópolis, estava abandonado há mais de 15 anos sem cumprir função social e agora passa a ser nova moradia para mais de 60 famílias organizadas no MLB que continuam em luta.

Para ajudar a luta das famílias do MLB no Rio Grande do Norte, doe através do pix (84)99616-9507.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes