UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Trabalhadores da limpeza entram em greve por salário digno no ES

Trabalhadores da limpeza pública do ES entram em greve após não alcançarem acordo com sindicato patronal. Grevistas reajustes justos nos salários e no tíquete alimentação. 

Wantuil Ramos* e Wantuil Júnior** | Vitória


TRABALHADORES – Na manhã de hoje (22), trabalhadoras e trabalhadores de limpeza pública do estado de Espírito Santo foram convocados a uma assembleia geral para apresentação da proposta salarial do Sindicato Patronal, na sede do Sindilimpe, em Gurigica, Vitória. Após horas de negociação, as partes não chegaram a um acordo, o que fez com que os trabalhadores decidissem, de forma unânime pela greve. 

O sindicato patronal apresentou uma proposta de 3,71% de reajuste, mas os trabalhadores exigem 15%, além do tíquete alimentação linear no valor com o valor de R$ 1 mil sem descontos em caso de atestado, férias ou diferença de escala; bem como pagamento do plano de saúde integralmente pela empresa responsável, estendido aos familiares, além da higienização dos uniformes, redução da carga horaria para todos os trabalhadores do estado.  

Após decretarem estado de greve, os trabalhadores saíram em caminhada em direção ao Palácio Anchieta, contando com aproximadamente 1.200 trabalhadoras e trabalhadores nas ruas de Vitória, exigindo seus direitos. 

*trabalhador da categoria e militante da UP; **militante da UJR e do ML

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes