UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Operação da PF em Duque de Caxias (RJ) mira aliado de Bolsonaro nas fraude dos cartões de vacina

Veja quem é Washington Reis, ex-prefeito de Duque de Caxias (RJ) investigado no esquema de fraude dos cartões de vacina de Bolsonaro.

Nathália Alcáçova | Redação RJ


BRASIL – Washington Reis (MDB-RJ), ex-prefeito de Caxias e aliado de Bolsonaro, foi alvo, na manhã do dia 4 de julho, de um mandado de busca e apreensão, parte da operação Venire, que examina fraude em cartões de vacina do ex-presidente fascista e de seus aliados.

Para se esconder da derrota eleitoral e antes do próprio povo o chutar para fora do Brasil, Bolsonaro foi para os Estados Unidos 2 dias antes do fim de seu governo corrupto e assassino. Porém, não podia fazê-lo sem se vacinar contra a COVID-19 o que motivou a falsificação dos certificados de vacinação através dos dados emitidos pelo governo segunda maior cidade da Baixada Fluminense, Duque de Caxias.

Washington Reis, durante seu último mandato como prefeito de Caxias, nada fez pela população durante a pandemia. O ex-prefeito deixou comércios abertos, causando aglomerações, e sabotou a vacinação contra a Covid. Reis saiu da prefeitura de Duque de Caxias em 2022 para concorrer como vice-governador na chapa do fascista Cláudio Castro (PL), mas teve sua candidatura impugnada pelo TRE. No lugar, o político do centrão deixou seu tio como prefeito da cidade.

Hoje, ele é secretário estadual de transportes, fazendo um grande espetáculo de seu cargo para eleger seu sobrinho como prefeito de Caxias. Enquanto isso, o povo continua sofrendo com a passagem de trem e metrô de mais de 7 reais e falta de um transporte intermunicipal decente.

Nada de novo para um aliado de um ex-presidente fascista que entregou o país com 700 mil mortos de COVID e mais de 100 milhões de pessoas em insegurança alimentar. A operação da Polícia Federal tem como objetivo ampliar a coleta de provas para possibilitar o indiciamento de Bolsonaro e seus cúmplices no esquema da fraude de cartões de vacinação.

O resultado dessa operação mostra o porquê é necessário a prisão de Bolsonaro e seus cúmplices. Mesmo com o fascista fora do Planalto, seus aliados ocupam vários cargos de poder nos estados e municípios, portanto, a prisão dos fascistas e seus aliados do Centrão é importante para garantir a derrota completa do golpismo fascista no Brasil.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes