Na última quinta-feira (24), a deputada bolsonarista do Maranhão, Mical Damasceno (PTB), ao fazer uso da palavra na Assembleia Legislativa do estado, atacou o movimento Rebele-se, que está em processo de mobilização dos estudantes brasileiros ao 44° Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).
União da Juventude Rebelião
MARANHÃO – Espalhando mentiras sobre o movimento estudantil, a deputada bolsonarista saiu em defesa do governo corrupto do Bolsonaro que protege generais, banqueiros, milicianos e grandes empresários, permitindo que o povo brasileiro morra de fome e o desemprego assombre milhões de famílias. Além disso, o Governo Federal é o principal responsável pela destruição do direito à educação pública, gratuita e de qualidade.
De fato, a fascista omite a famigerada política de corte de verbas na educação, enquanto os banqueiros e empresários ganham rios de dinheiro e querem transformar a educação brasileira em uma mercadoria barata a serviço do grande capital.
Os estudantes responderam que não vão recuar diante do avanço do fascismo. Sabem que foram os fascistas que torturam e assassinaram os estudantes que lutaram contra a ditadura militar e deram suas vidas pela liberdade no Brasil. Por isso, seguem mobilizando os estudantes do Maranhão em defesa da educação, Fora Bolsonaro já.