UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 27 de julho de 2024

Michelle Bolsonaro confessa ter recebido joias sauditas

Michelle Bolsonaro admite ter recebido joias da Arábia Saudita. Confissão vem depois de depoimento de ex-servidora da presidência dizer que a ex-primeira dama sabia das joias. Tesouro milionário foi entregue por sauditas em meio a negociações para o Brasil entrar na OPEP+.

Redação


BRASIL – Após uma ex-servidora da presidência ter informado a PF que Michelle Bolsonaro teria recebido um dos kits de joias sauditas, a ex-primeira dama admitiu em entrevista nesta terça (25/04). A admissão mostra que tanto Michelle quanto Bolsonaro tinham pleno conhecimento da entrada ilegal das joias sauditas no Brasil.

O valor acumulado dos 3 kits de joias chega a quase 20 milhões de reais. A Polícia Federal ainda investiga o porque a família do ex-presidente fascista recebeu esse tesouro da monarquia reacionária da Arábia Saudita.

Segundo reportagem da Agência Pública, as joias que o ex-ministro Bento Albuquerque trouxe ilegalmente foram dadas pelos sauditas em meio a negociações para o Brasil entrar no cartel da OPEP+ (Organização dos Países Produtores de Petróleo). Pouco tempo depois, o governo vendeu uma refinaria da Petrobras na Bahia para um fundo árabe muito abaixo do mercado.

Embora ainda faltem mais provas da ligação das joias com a venda a preço de banana do patrimônio nacional, é quase certo que o “presente” de milhões é na verdade uma propina.

De toda forma, ainda falta a ex-primeira dama explicar porque nunca admitiu antes ter visto as joias. Desde que o escândalo foi descoberto, parte da imprensa acreditava que a negociação para receber o itens valiosos foi feita por Bolsonaro sem conhecimento da esposa. Agora, fica claro a participação de toda família do ex-presidente fascista na transação.

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes