UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 27 de julho de 2024

Ocupação dos Imigrantes do MLB sofre com truculência policial em São Paulo

Com truculência, Polícia Civil conduziu ação arbitrária em ocupação do MLB e levou morador detido. Moradores exigem audiência pública com Secretaria de Segurança Pública para tratar da violência policial e do preconceito contra moradores da ocupação.

Coordenação da Ocupação Jean Jacques Dessalines | São Paulo


LUTA POPULAR – Moradores da Ocupação Jean Jacques Dessalines foram surpreendidos com ação truculenta da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (18/05) na cidade de São Paulo. Segundo os moradores, cerca de sete policiais entraram com armas em punho após ameaçar e coagir moradora a abrir a porta da ocupação.

Sem mandado ou autorização dos moradores para entrarem no prédio, os policiais revistaram todos os cômodos da ocupação assustando seus moradores e chegando a levar um deles detido.

Não houve informação para qual delegacia ele seria levado, tampouco qual era acusação, o que configura um caso de sequestro. Após mobilização do movimento de moradia, o morador foi liberado no mesmo dia.

Em nota, o núcleo do MLB afirmou: “há quase 2 anos a Ocupação Jean Jacques Dessalines se tornou um lar para muitas famílias que, com esforço coletivo, conseguiram resistir ao grande capital imobiliário e ao fascismo”, ressaltando que “para além do descaso, enfrentamos barreiras que tentam impedir o nosso trabalho de avançar e até mesmo de existir. O ocorrido de hoje foi apenas mais uma amostra de covardia e de violência contra oprimidos que lutam para ter uma sobrevivência digna”.

Esperando respostas e retratação, o MLB e os moradores indignados da ocupação Jean Jacques Dessalines exigem uma audiência pública e a responsabilização do Estado pela conduta dos policiais envolvidos na ação.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes