UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 23 de abril de 2024

Plenária de A Verdade em Caruaru

Há 12 anos o jornal A Verdade vem travando uma luta ideológica contra as mentiras dos grandes meios de comunicação e convocando homens, mulheres, jovens, operários e estudantes. A palavra de ordem é pôr fim a esse sistema excludente e opressor que destrói a humanidade, causando discórdia entre as nações em nome do poder e do lucro, à custa da fome, da miséria e da exaustão dos corpos fatigados de trabalhadores espalhados pelo mundo.

Com a determinação de instalar em nosso país uma nova sociedade justa e igualitária, e opondo-se ao capitalismo falido e arcaico, A Verdade realiza também debates e plenárias para envolver mais e mais colaboradores e fazer avançar a consciência de todos. Com essa finalidade, foi realizada uma plenária no dia 15 de setembro, em Caruaru, Pernambuco, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil. Estiveram presentes estudantes secundaristas e universitários, operários da construção civil e trabalhadores da limpeza urbana, além de moradores de bairros populares da cidade.

Antes do debate, foi exibido o documentário Terra para Rose, que mostra o início da luta do Movimento Sem Terra e como o Estado defende os grandes latifúndios por meio da repressão e da truculência policial. Após o documentário foi lida matéria de A Verdade sobre o filme, e todos os presentes deram sua opinião em relação ao filme e à matéria, concluindo que a luta pela terra e pelo fim do capitalismo é uma só, sendo necessário ampliar as fronteiras do jornal A Verdade para que ele seja um aliado ainda mais forte nesse processo..

Renê Gomes, estudante de jornalismo da Favipe

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes