UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Wikileaks denuncia que William Waack é informante da CIA

Mais uma vez fica clara a ligação da Rede Globo com a CIA, a agência de inteligência norte-americana. O blog Brasil citou documentos trazidos a público pelo site Wikileaks há pouco mais de dois meses indicando que William Waack, repórter e apresentador do Jornal da Globo, foi indicado por membros do governo dos EUA como alguém próximo capaz de  “sustentar posições na mídia brasileira afinadas com as grandes linhas da política externa americana”. O site também informa que as severas críticas feitas por ele ao governos brasileiro, boliviano e venezuelano indicam que existem razões claras para essa afirmação.

O blog informa também que a política externa brasileira tem “novas orientações” que “não mais se coadunam nem com os interesses americanos, nem com os do Estado de Israel, influente no establishment norte-americano”. Por isso, o Departamento de Estado dos EUA “buscou fincar estacas nos meios de comunicação especializados em política internacional do Brasil” – no que seria um caso de “infiltração da CIA [a agência norte-americana de inteligência] nas instituições do país”.

São citados ainda documentos divulgados pelo Wikileaks de encontros regulares de Waack com o embaixador do EUA no Brasil e com autoridades do Departamento de Estado e da Embaixada de Israel.

Infelizmente, por perseguição do governo dos EUA e outros países, as empresas Visanet e Citibank suspenderam a forma de depósitos online, meio utilizado pelo site Wikileaks para arrecadar contribuições de ativistas políticos e outras pessoas para manter as atividades. Há algumas semanas o organizador do site Julian Assange afirmou que encerrará as atividades do site.

Serley Leal, Fortaleza

Outros Artigos

7 COMENTÁRIOS

  1. Se é esse o homem da cia não sei, mas em 1964 a cia foi bem ativa antes durante e depois do golpe da oposição. Devem estar fora dessa vez. #ACORDABRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes