UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Morre em Belém mais um operário em acidente na construção civil

Residencial Uno Tower, em Belém, no qual morreu em trabalho o operário José Luís AlvesNa manhã de hoje (30) o operário José Luís Alves faleceu, dois dias após ter ficado preso numa cisterna do canteiro de obras onde trabalhava em área nobre da cidade de Belém.

José Luís passou 20 minutos inalando gases dentro de um buraco onde caiu na manhã de quarta (dia 28), sendo socorrido desacordado para o hospital onde foi encaminhado para o CTI, tendo sofrido dois ataques cardíacos no dia de ontem. O operário trabalhava para uma empresa terceirizada e estava fazendo a limpeza da cisterna.

Só este ano já são três mortes de operários no setor da construção civil em Belém. Ano passado foram 11 mortes. A falta de equipamentos de segurança é o principal motivo para a ocorrência de tantas mortes.

Os operários do canteiro de obras do Residencial Uno Tower suspenderam suas atividades em protesto a morte do colega de trabalho e logo cedo realizaram uma assembleia em frente da obra para aguardar o velório de José Luís, que tinha 26 anos de idade.

Redação Pará

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes