UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

MLB conquista terreno em Feira de Santana

MLB conquista terreno em Feira de SantanaMoradores da Ocupação Chico Pinto, organizados pelo MLB, ocuparam a Prefeitura Municipal de Feira de Santana no último dia 28 pela manhã. Os manifestantes cobraram a aceleração da regularização do terreno ocupado pelos sem-teto desde 7 de fevereiro de 2009.

O processo de doação na prefeitura está parado há mais de um ano e o governo municipal sempre coloca um desculpa nova para os atrasos na efetivação do acordo feito com o MLB de doar a área ocupada.

Os moradores enfrentaram forte resistência da Guarda Municipal que, entretanto, não foi capaz de conter a disposição e combatividade dos sem-teto que ocuparam o prédio da Prefeitura por toda manhã.

Numa atite absurda, o governo municipal bloqueou o acesso aos banheiros e a entrada de mantimentos, tentando desmobilizar a ocupação do prédio. A estratégia não deu certo e os manifestantes resistiram.

Por volta das 13h, o governo municipal resolver negociar e entregou o termo de anuência à coordenação do MLB, além de acelerar a doação do terreno com a marcação de reuniões com a equipe da Secretaria de Planejamento.

Agora, já podemos dar entrada no processo de financiamento das casas, dando mais um passo na realização do sonho da moradia digna.
Só conquista, quem luta!

Jader Dourado, Feira de Santana

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes