UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Conteste e lute vence as eleições do IFBA

Leia também

Com 70,6% do total de votos, a chapa Conteste e Lute (UJR e independentes) venceu as eleições do Grêmio Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que ocorreram nos dias 2 e 3 de maio na Praça Vermelha do Campus Salvador.

A eleição foi uma das mais participativas dos últimos anos: teve 1.158 votantes, apenas 12 votos nulos e brancos, e a Chapa 2 – Unitas (PSTU/POR) – cerca de 300 votos. A eleição foi marcada com muitos debates sobre o rumo do movimento estudantil e da educação profissional e tecnológica. Todo o processo foi de muita discussão em cada sala de aula e nos corredores.

O grêmio do IFBA, que estava desacreditado pelo conjunto dos estudantes, agora terá uma gestão com o compromisso de reconstruir a história de luta do IFBA e lutar de forma intransigente pelos direitos da juventude e dos estudantes. Para Gabriela Bacelar, estudante de química e diretora do atual Grêmio Estudantil, “nosso grêmio agora tem voz e ação; vamos lutar pela construção do restaurante para todos, a preço popular, melhorias das salas de aulas, por concurso público para professores e por educação tecnológica que atenda às reais necessidades de nosso povo”. A Federação dos Estudantes das Escolas Técnicas (Fenet) esteve presente em todo o processo eleitoral e parabenizou os novos diretores desse importante grêmio.

Israel Fernandes
Diretor da Fenet e militante da UJR

More articles

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos