UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Estudantes de Varginha saem às ruas

No dia 10 de maio, os estudantes do Campus de Varginha da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), organizados pelo Diretório Acadêmico Florestan Fernandes (DAFF) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizaram uma passeata até a prefeitura reivindicando o direito ao meio-passe universitário. “Há vários anos os estudantes de várias partes do Brasil têm conquistado este direito, e aqui em Varginha não pode ser diferente”, disse Renan Peres, coordenador-geral do DCE.

Desde o ano passado, os estudantes da Unifal-MG estão tentando manter diálogo com a prefeitura no sentido de garantir a aprovação do benefício, visto que os altos valores das passagens ainda se refletem bastante na evasão universitária. Foram feitas assembleias, reuniões com o prefeito e uma audiência pública na Câmara Municipal.

Como o prefeito se mostra resistente, os estudantes ocuparam a Prefeitura e uma comissão foi recebida. Com isso, foi marcada uma nova reunião para o início de junho com os representantes dos estudantes, da prefeitura e da empresa de transporte da cidade para garantir as condições da efetivação do meio-passe.

Os estudantes vão continuar mobilizados até a garantia definitiva da conquista do meio-passe em Varginha.

Rossi Henrique Chaves, vice-presidente do DAFF e militante da UJR

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes