UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 23 de junho de 2024

Estudantes de Varginha saem às ruas

No dia 10 de maio, os estudantes do Campus de Varginha da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), organizados pelo Diretório Acadêmico Florestan Fernandes (DAFF) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizaram uma passeata até a prefeitura reivindicando o direito ao meio-passe universitário. “Há vários anos os estudantes de várias partes do Brasil têm conquistado este direito, e aqui em Varginha não pode ser diferente”, disse Renan Peres, coordenador-geral do DCE.

Desde o ano passado, os estudantes da Unifal-MG estão tentando manter diálogo com a prefeitura no sentido de garantir a aprovação do benefício, visto que os altos valores das passagens ainda se refletem bastante na evasão universitária. Foram feitas assembleias, reuniões com o prefeito e uma audiência pública na Câmara Municipal.

Como o prefeito se mostra resistente, os estudantes ocuparam a Prefeitura e uma comissão foi recebida. Com isso, foi marcada uma nova reunião para o início de junho com os representantes dos estudantes, da prefeitura e da empresa de transporte da cidade para garantir as condições da efetivação do meio-passe.

Os estudantes vão continuar mobilizados até a garantia definitiva da conquista do meio-passe em Varginha.

Rossi Henrique Chaves, vice-presidente do DAFF e militante da UJR

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes