UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Estudantes derrotam golpe contra DCE na Fumec

Membros da antiga gestão do DCE-Fumec, dirigidos pela juventude do PSDB, tentaram dar um golpe nos estudantes. No dia 21 de junho, numa tentativa desesperada de reassumir a direção do DCE, convocaram de maneira irregular uma assembleia-geral extraordinária (AGE) com o objetivo de destituir a atual gestão do DCE, Construção Coletiva, eleita com cerca de 60% dos votos.

Sem medo dessa quadrilha, mesmo com as dificuldades de mobilização devido às provas finais, cerca de 70 estudantes participaram da AGE e, de forma unânime, derrotaram a tentativa de golpe da direita na universidade. Começaram deliberando de maneira democrática pela mesa da AGE, indicando a atual presidente do DCE, gestão Construção Coletiva, para dirigir a assembleia e, democraticamente, mudaram a pauta da assembleia. Os estudantes presentes, mais uma vez de maneira democrática, derrotaram a direita e reafirmaram o apoio à gestão Construção Coletiva como única representante legítima dos estudantes da Fumec.

A herança deixada pelo grupo do PSDB é uma dívida de mais de R$ 200 mil, acabando com a imagem do DCE e usando sua estrutura e respaldo para financiar candidatos eleitorais que não representam de fato os interesses dos estudantes e do povo.  Esse grupo se esquece de que não vivemos mais numa ditadura, em que os militares invadiam as entidades, não permitiam suas eleições e perseguiam e até assassinavam os que faziam o movimento estudantil.

 O Brasil mudou, porém, e a Fumec também. A gestão Construção Coletiva assumiu a responsabilidade de representar os estudantes da Fumec e vai cumpri-la até o final de seu mandato, fazendo todo o esforço necessário para barrar os golpes daqueles que pensam ser donos da entidade.

Monique Gomes, presidente do DCE Fumec Construção Coletiva

Frederico Gomes Fonseca, presidente do DA Engenharia da Fumec

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes