UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 25 de setembro de 2022

Prefeitura paralisa projeto de moradia para famílias carentes de Diadema

Moradia em DiademaO Jornal A Verdade reproduz abaixo denúncia do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas) sobre a questão da moradia no município de Diadema, São Paulo

Mais de 400 famílias do MLB lutam há vários anos pelo seu direito de morar dignamente e no fim de 2012 conquistaram a desapropriação de um terreno na rua Apóstolo Pedro, no Hamuad. Foram muitas lutas, mobilizações e um grande trabalho, que hoje vem sendo desrespeitado pela atual administração de Diadema e pelo secretário de Habitação Sr. Eduardo Monteiro.

Isso porque, a nova gestão da prefeitura e o novo secretário de Habitação paralisaram o projeto habitacional sem dar nenhuma justificativa para as famílias. Pior, agiram com inverdades e mentiras, pois enquanto afirmaram em várias reuniões realizadas que iriam acelerar o processo, por baixo dos panos solicitaram ao juiz o adiamento da vistoria judicial, inviabilizando a continuidade da desapropriação.

Mesmo estando esperando por mais de 4 anos pela nossa moradia, nós do MLB estamos buscando, desde o início do ano, todas as formas resolver esta situação através do diálogo. Reunimo-nos duas vezes com o Secretário de Habitação, solicitamos reunião com o Prefeito, denunciamos a situação na imprensa e na Câmara, mas nada foi ouvido e continuamos sendo ignorados em nosso direito a morar dignamente.

É um absurdo esta postura de descaso com a habitação popular, de desrespeito a centenas de famílias que não tem onde morar e que são homens e mulheres trabalhadores de nossa cidade que deveriam ser atendidos pelo prefeito e não serem humilhados diante de seu sofrimento e de seus filhos. Nada justifica, a não ser uma postura intransigente e arrogante com o povo, se negar a concluir um projeto que irá melhorar nossa cidade e resolver o problema de habitação de centenas de trabalhadores pobres.

Basta!

Exigimos que a prefeitura cumpra seu papel, pois é obrigação dos governantes resolverem os problemas do povo. Não vamos admitir sermos humilhados e termos nosso direito roubado, exigimos a imediata vistoria e desapropriação do terreno da Rua Apóstolo Pedro!

Acompanhe a jornada de lutas do MLB no nosso blog: http://ocupacaolucineiaxavier.blogspot.com.br

Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes