UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Campanha pelo Passe Livre em Belém inicia ciclo de debates

Leia também

 Matheus Tavares (FENET), Rodrigo Brito (UESB) e Fernando Carneiro (vereador PSOL)A União dos Estudantes Secundaristas de Belém (UESB) deu início a um ciclo de debates nas escolas acerca do Passe Livre na última sexta (07) com um debate no IFPA, aproveitando o momento de recepção dos calouros organizada pelo grêmio estudantil do Instituto.

O debate contou com a presença do vereador Fernando Carneiro (PSOL), que apresentou aos estudantes o projeto de sua autoria que tramita na Câmara Municipal de Belém regulamentando o Passe Livre Estudantil.

Para Fernando Carneiro, “só com a mobilização da juventude poderemos tirar esse projeto do papel. Lembremos que foi com muita luta que conquistamos a meia passagem, e será com a luta que conquistaremos o passe livre”. O vereador relatou sua experiência quando ainda jovem e, participando da luta pela meia-passagem, foi detido e enquadrado na Lei de Segurança Nacional tendo processo julgado pelo Tribunal Militar no ano de 1983.

Na plenária do debate estava presente um ex-diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Emerson Lira, que acrescentou à discussão a importância do movimento encabeçado pela UESB em defender um passe livre que em sua execução não represente a redução ou até mesmo isenção de impostos para os empresários, fazendo com que a população seja penalizada.

Ao fim do debate o presidente da UESB, Rodrigo Brito, reforçou a necessidade de organizar a campanha do Passe Livre em cada escola para que ela se transforme numa grande mobilização de ruas, pois só assim poderemos conquistar o Passe Livre da forma que queremos, garantindo este direito para todos os estudantes.

Redação PA

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos