UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Leite falsificado por ganância de empresários

Leite falsificado por ganância de empresáriosDurante três meses, o Ministério Público e o Ministério da Agricultura investigaram cinco empresas que realizavam transporte de leite no Rio Grande Sul, suspeitas de adulterar a composição do produto antes de realizar a entrega à indústria. A fraude foi comprovada por análises químicas do leite cru, nas quais foi possível identificar a presença do formol, que, mesmo depois dos processos de pasteurização, persiste no produto final.

O lucro para essas empresas era de cerca de R$ 0,95 por litro de leite. Menos de um real. Parece pouco, mas, uma vez divulgado que as empresas investigadas transportaram aproximadamente 100 milhões de litros de leite entre abril de 2012 e maio de 2013, é só fazer as contas para ver o tamanho do lucro. As empresas investigadas foram: Italac Integral, Italac Semidesnatado, Líder/Bom Gosto UHT Integral, Mumu UHT Integral e Latvida UHT Desnatado.

O leite, que deveria estar presente nas casas do povo brasileiro de maneira segura, acaba não escapando da ganância de uns para manter seus lucros, independentemente de se causará prejuízo ou não à sociedade, porque, para eles, o importante é “sair ganhando”.

Evandro José, Petrolina-PE

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes