UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Ciclo de debates presta solidariedade ao povo venezuelano

Leia também

debate_venezuelaA primeira atividade do ciclo de debates “Venezuela: qual o seu papel no contexto da integração latino-americana” aconteceu nesta quinta-feira (22) no Salão de Atos da Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo), Zona Leste da Cidade de São Paulo.

O debate reuniu 150 estudantes dos cursos de História, Geografia e Serviço Social. As intervenções foram realizadas por Eduardo Nunes, professor da Unicastelo e pesquisador, Wanderson Pinheiro, representante do Partido Comunista Revolucionário, Matheus Nunes do C.A. de História da Unicastelo e André pelo Núcleo de Estudos Latino Americano (NELAM). Além da participação de Sayonara Tamayo, membro da Secretária Operativa da ALBA – Movimentos Sociais e representante de Cuba.

Na abertura deste ciclo de debates foi ressaltado o aspecto solidário destas atividades ao povo venezuelano e ao processo bolivariano. Também foi resgatada a história do movimento que elegeu Hugo Chávez, das inúmeras tentativas de golpe sofridas pelo país, além de se debater como tem sido a vida do povo venezuelano e a crise atual financiada pelos principais representantes da extrema-direita e os EUA.

Confira a programação: A Venezuela e seu papel na integração Latino-Americana

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos